Links Patrocinados - AdWords

 

 

Links Patrocinados - AdwordsO serviço de AdWords ou Links Patrocinados, como também são chamados, são o principal meio de se anunciar no Google. O anúncio é exibido baseado nas palavras-chave pesquisadas pelo usuário, ou seja, apenas quando as palavras utilizadas por ele na pesquisa demonstram interesse em alguns dos produtos ou serviço que você oferece é que o anúncio irá aparecer.

 

Para que sua campanha de AdWords tenha um bom aproveitamento e não haja desperdício de dinheiro, é fundamental que as palavras-chave sejam cuidadosamente escolhidas. Existem também alguns outros parâmetros, sobre os quais nós discutiremos a seguir, cuja escolha correta é importante para uma campanha bem-sucedida.

 

A Business Solution InternationalBSI –, através de seu conhecimento e experiência no mercado digital, ajuda sua empresa a selecionar as palavras-chave para aproveitamento máximo da verba investida, assim como todos os fatores relacionados, para que sua campanha seja um sucesso.

 

 

Características Principais do AdWords

 

Alta segmentação

 

Devido ao fato de serem exibidos apenas quando o usuário, ou, nesse caso, um potencial cliente, faz uma pesquisa utilizando as palavras-chave relacionadas ao produto ou serviço oferecido por você, é que o anúncio é exibido. Essa característica torna os Links Patrocinados uma excelente opção em termos de segmentação.

 

 

Apenas pessoas que estão verdadeiramente interessadas em adquirir seu produto ou serviço é que irão ver seu anúncio, e o momento em que elas estão utilizando o Google para obter mais informações é ideal para exibi-lo.

 

 

Portanto, se as palavras-chave utilizadas na campanha de AdWords forem bem escolhidas, existe uma grande chance de que a campanha seja um sucesso.

 

 

Modalidades: CPC, CPM e CPA

 

Essas são as três diferentes modalidades de exibição que o anunciante pode escolher no Google AdWords. É necessário escolher a melhor delas para que sua campanha seja otimizada, e se consiga o melhor resultado, com o menor custo.

 

 

Muitas vezes é complicado dizer apenas com o briefing da campanha, qual formato de exibição trará o melhor custo-benefício. Uma possibilidade interessante é fazer um teste, investindo uma pequena verba em cada um dos formatos, para, posteriormente, avaliar qual deles proporcionou os melhores resultados.

 

- CPC – Custo por Clique: o anúncio será cobrado apenas quando o usuário efetivamente clicar nele.

 

- CPM – Custo por Mil: o valor cobrado é relativo a mil exibições do anúncio, independente se há ou não clique.

 

- CPA – Custo por Ação: o valor será cobrado apenas quando o usuário clicar no anúncio e executar uma ação, como enviar um e-mail, ou efetuar um cadastro por exemplo. Normalmente os valores cobrados nessa modalidade são mais altos, já que a ação requerida do usuário é mais complexa.